quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PROJETO IMAGINE



O projeto se destina a crianças residentes em comunidades de baixa renda, estudantes do ensino fundamental 1 de escolas públicas de Jaboatão dos Guararapes.

Com esse trabalho pretendemos despertar nas crianças o pensamento crítico e criativo, estimulando o hábito da leitura, o conhecimento de novas culturas, trabalhando suas dificuldades de aprendizagem e abrindo caminho para novos leitores e escritores.

Despertar nos pequeninos o gosto pela leitura seja ela escrita, visual ou falada, requer um trabalho de expressividade e envolvimento com a história a ser passada, e é isso, que o projeto Imagine pretende desenvolver, a leitura de uma forma prazerosa para estes pequeninos.

A escolha pelo trabalho de leitura e contação de história com o ensino fundamental 1, deve-se a importância do incentivo à leitura nesta fase tão importante na construção do pensamento crítico e aumento do vocabulário da criança.

O incentivo com as diversas temáticas trabalhadas na roda e na conto e reconto de história, com fantoches, música, teatro e outros, enriquecem o vocabulário e revelam um mundo de cores e sons que atraem o interesse da criança e despertam a construção de novos leitores e escritores.